domingo, 22 de setembro de 2013

Falta de infraestrutura em bairros periféricos de Governador Valadares.

Em dezembro de 1987 o jornal Diário do Rio Doce denunciou mais uma vez o descaso das autoridades públicas com a infraestrutura de bairros periféricos da cidade de Governador Valadares.

A primeira crítica foi veiculada em 05 de dezembro, quando o periódico abordou a precariedade em que viviam os moradores do bairro Vila dos Montes, que, de acordo com a notícia, não possuía redes de esgoto, calçamento e fornecimento de água.

Além disso, o presidente da Associação de Moradores relatou ao Diário que a escola do bairro estava tomada pelas águas que transbordaram de uma lagoa localizada nas proximidades do colégio. Os moradores da Vila dos Montes enfrentavam problemas desde 1978 quando uma vala foi aberta pela ação das chuvas e dividiu o bairro ao meio.

Diário do Rio Doce, 05/12/1987


Em 15 de dezembro de 1987 o Diário do Rio Doce também denunciou a falta de infraestrutura de drenagem e pavimentação de ruas em vários bairros de Valadares, como o Santa Helena e Altinópolis. Os moradores identificaram a causa dos problemas: obras de esgoto não concluídas pelo SAAE e SEMOV.

Mas, o caso que mais chama a atenção do leitor é o do “lixão da Vila Isa”. Segundo o periódico, o bairro Ipê era atingido pelas águas acumuladas no lixão, que formavam uma verdadeira lagoa e obrigava alguns moradores a abandonarem suas casas. 

Diário do Rio Doce, 15/12/1987.

Nenhum comentário:

Postar um comentário