quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Chuvas e deslizamentos em Belo Horizonte.



No dia 19 de janeiro de 1983 uma matéria do Diário de Minas relatou as consequências do deslizamento de terra na favela Beco da Saudade que deixou 7 mortos, dentre eles 4 crianças, além de uma pessoa desaparecida. Os moradores retiravam seus pertences quando foram soterrados.

O jornal emitiu um alerta para o perigo de mais deslizamentos devido as chuvas que caiam na cidade naquela ocasião e salientou o fato da terra estar muito fofa e instável. A matéria diz ainda que o Estado poderia ser indiretamente responsabilizado pela tragédia, de acordo com o vereador e advogado da União dos Trabalhadores da Periferia de Belo Horizonte, Obregon Gonçalves: “Caso as pessoas que foram atingidas pelo desabamento venham promover uma ação cível contra o responsável pelo desmoronamento, e neste caso, estão afirmando ser a COPASA, o Estado estaria ligado por ser a Companhia responsável por água e esgoto de nossa cidade”.

A COPASA emitiu parecer se isentando de qualquer responsabilidade pelo desabamento ocorrido no Beco da Saudade. As redes de água pluvial, de esgoto, água potável, energia elétrica e telefone ficaram comprometidas na ocasião. 



Diário de Minas, 19/01/1983.

Nenhum comentário:

Postar um comentário